Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Fórum reivindica a continuidade do PARFOR

Alunos do Parfor/UFPI realizam visita técnica ao Museu do Trem em Parnaíba

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 10h28

No dia 16 de janeiro de 2019, foi realizada uma visita ao Museu do Trem de Parnaíba como atividade da disciplina de História Contemporânea II (PARFOR) e sob a coordenação do Prof. Dr. Agostinho Júnior Holanda Coe (CSHNB-Picos). O objetivo da atividade foi perceber as transformações no cotidiano da cidade a partir da construção da ferrovia em Parnaíba no ano de 1920.

A Estação Central do município hoje abriga o Museu do Trem, que tem um vasto acervo de fotos, objetos, e ferramentas de trabalho da época, marcando um ideal de progresso e modernidade na região. Com o intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância da valorização e preservação desses espaços, a atividade contou com a excelente explicação do responsável pelo Museu, José Maria Rodrigues, e mobilizou os participantes em torno da importância da realização de trabalhos fora do ambiente escolar e que possibilite um maior conhecimento da história de Parnaíba e região.