Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Alunos do Parfor/UFPI realizam visita técnica ao Museu do Trem em Parnaíba

Alunos do Parfor/UFPI realizam visita técnica ao Museu do Trem em Parnaíba

No dia 16 de janeiro de 2019, foi realizada uma visita ao Museu do Trem de Parnaíba como atividade da disciplina de História Contemporânea II (PARFOR) e sob a coordenação do Prof. Dr. Agostinho Júnior Holanda Coe (CSHNB-Picos). O objetivo da atividade foi perceber as transformações no cotidiano da cidade a partir da construção da ferrovia em Parnaíba no ano de 1920.

A Estação Central do município hoje abriga o Museu do Trem, que tem um vasto acervo de fotos, objetos, e ferramentas de trabalho da época, marcando um ideal de progresso e modernidade na região. Com o intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância da valorização e preservação desses espaços, a atividade contou com a excelente explicação do responsável pelo Museu, José Maria Rodrigues, e mobilizou os participantes em torno da importância da realização de trabalhos fora do ambiente escolar e que possibilite um maior conhecimento da história de Parnaíba e região.