Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > 08 de março: Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página

Professores cursistas de Floriano e Picos recebem visita da coordenação

Imprimir
Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 14h12

Floriano

Estudantes de Letras Libras receberam orientações sobre o último semestre letivo

 

A professora Maraisa Lopes, coordenadora do curso de Letras Libras do Parfor/UFPI, visitou os campi de Floriano e Picos para dar direcionamentos aos alunos de ambas as turmas que se formam neste semestre. O programa não abrirá mais turmas para este curso. Portanto, estas serão as últimas turmas a se formarem nesta modalidade.

O PARFOR tem como objetivo oferecer formação a professores já licenciados, mas que atuam em uma área distinta da sua área de formação. “O entendimento do governo federal é de que não há professores em desvio de área porque não há uma disciplina de Libras na Educação Básica”, explicou a professora.

As orientações dadas pela professora foram em relação à última disciplina de estágio que ainda deve ser cumprida daqui para o encerramento do período letivo, aos trabalhos de conclusão de curso que poderão ser defendidos durante o Seminário Interdisciplinar do PARFOR (SIMPARFOR), às orientações dos trabalhos e à formação das bancas, além da formatura.

Os professores cursistas também fizeram uma avaliação da visita técnica realizada, no mês passado, a duas escolas para surdos de Fortaleza. “Para mim foi muito bom porque a gente passou a conhecer outras realidades”, disse Cledinalva Alves de Moura, professora da rede municipal de ensino de Floriano.

Fim do conteúdo da página