Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coordenadores de curso orientam novos coordenadores locais do PARFOR

Imprimir
Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 17h40

Na última segunda (25), a equipe de coordenadores de curso fizeram reunião para apresentar o programa e as atividades aos coordenadores de curso iniciantes na função, além de oferecerem orientações em relação às diretrizes a serem seguidas durante o período intensivo de aulas.

Um dos aspectos ressaltados pela coordenadora geral do PARFOR/UFPI, Glória Ferro, foi a necessidade de oferecer o melhor atendimento aos professores e alunos durante o período letivo.

Os coordenadores locais do PARFOR são servidores da Secretaria Municipal de Educação que têm vínculo como bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Eles são responsáveis pelo gerenciamento do curso em seus respectivos polos de formação ou campi. No caso do programa da UFPI, há coordenadores locais nos municípios de Teresina, Esperantina, Bom Jesus, Floriano, Picos e Parnaíba.

São funções do coordenador local: coordenar e acompanhar questões administrativas e acadêmicas para o funcionamento do programa, oferecer suporte aos coordenadores de curso e coordenação geral, supervisionar atividades acadêmicas das turmas, auxiliar no registro acadêmico dos alunos, fazer o acompanhamento do cumprimento de atividades dos professores formadores, ter ciência das normas de graduação da UFPI.

Outras pautas discutidas na reunião foram o calendário acadêmico, consolidação dos diários, avaliação do semestre que se encerrou, as fichas de avaliação do V SIMPARFOR. Foi realizado o planejamento do semestre 2018.1 e debatidos questões como o cronograma e a ementa das disciplinas, assim como a distribuição dos alunos no VI SIMPARFOR.

Fim do conteúdo da página