Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - STI > Nota STI/UFPI Sobre Email Suspeito
Início do conteúdo da página
Últimas notícias - STI

Nota STI/UFPI Sobre Email Suspeito

  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 20h58

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) recebeu alguns relatos de mensagens de email sendo enviadas especificamente para servidores e alunos da instituição, informando sobre a possibilidade de bloqueio das contas de email e solicitando que sejam informados o login e a senha de acesso para evitar o suposto problema.

Alertamos que se trata de um golpe conhecido como Phishing Scam, que visa sequestrar a sua conta de email. De posse de sua conta, os invasores poderão enviar spams e phishings em seu nome, roubar dados pessoais, ter acesso a serviços e aplicativos usando sua identidade virtual, entre outras ações maliciosas.

Por isso, reforçamos: a STI NUNCA pede senha de acesso. NUNCA INFORME A SUA SENHA. Ela é informação pessoal, extremamente sensível e deve ser guardada apenas por você.

Caso deseje saber mais sobre esse tipo de golpe e outras informações sobre boas práticas de segurança em comunicações digitais, recomendamos uma consulta à Cartilha de Segurança para Internet do CERT.br (https://cartilha.cert.br).

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página