Página inicial > Últimas Notícias - Floriano > 13/03/2022 Enfermagem: Evento online realizado em parceria com a equipe de Gestão Qualidade e Segurança do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN)

Última atualização em Domingo, 13 de Março de 2022, 10h10

Sábado (12/03) às 09:00h e às 15:00h, ocorreu por meio da plataforma Google Meet a primeira reunião remota de acolhimento aos alunos e professores da UFPI/CAFS e Colégio Técnico de Floriano sobre as ações realizadas no Hospital Regional Tibério Nunes através dos Núcleos de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente.

Evento online realizado em parceria com a equipe de Gestão Qualidade e Segurança do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) com o objetivo geral de proporcionar a recepção dos acadêmicos do Curso de Graduação em Enfermagem do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) e do Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Técnico de Floriano (CTF) no Hospital Regional Tibério Nunes.

O serviço sob coordenação das enfermeiras Mohema Duarte de Oliveira e Adriana da Silva Barros Andrade teve como propósito acolher os discentes do campus, antes das práticas, divulgando os serviços e socializando as ações planejadas.

O evento reuniu 109 participantes sala virtual. Além dos alunos, participaram também enfermeiros do HRTN e ex-alunos que hoje são docentes da instituição de ensino e que certamente alegram em abrir espaço para fala e acolhida.

A articulação dos diferentes saberes com a temática segurança do paciente tornou-se, nas últimas décadas, imprescindível na formação dos profissionais de saúde, frente à necessidade de desenvolver competências e habilidades para atender às demandas advindas da complexidade do sistema de saúde, bem como às exigências específicas da força de trabalho desse setor.

É nesta perspectiva supracitada que observa-se a importância de inserção, alinhamento de ações e práticas das diversas comunidades acadêmicas de Floriano e Região dentro do HRTN.

“Em equipe os esforços são divididos e o sucesso compartilhado.” (Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente)

a1 copy copy