Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > CPCE firma parceria com Prefeitura de Bom Jesus-PI para execução de projetos na área da medicina veterinária no município.

Última atualização em Sábado, 13 de Novembro de 2021, 17h49

Na última quarta-feira (10/11), foi firmada uma parceria entre o campus Profa Cinobelina Elvas (CPCE) e a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, para dar início às ações presenciais do projeto “Médico Veterinário da Família”.

1

A reunião que ocorreu no auditório do Hospital Veterinário Universitário – HVU em Bom Jesus, contou com a participação do prefeito Nestor Elvas da cidade de Bom Jesus, do secretário municipal de saúde Dr. Keppler Miranda, do diretor do HVU Prof. Dr. Manoel Lopes e a da professora do curso de medicina veterinária do CPCE, Dra Márcia Paula Farias.

O projeto que é coordenado pela Profa Dra Márcia Paula Farias, foi iniciado em 2020 e retomará as atividades presenciais em março de 2022. Diversas atividades serão desenvolvidas com a participação dos estudantes e professores do curso de medicina veterinária do CPCE; HVU/CPCE e dos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente de Bom Jesus.

2 copy

De acordo com a Profa Dra Márcia Paula Farias, as ações do projeto visam desenvolver atividades de promoção à saúde na atenção básica e vigilância em saúde do município, interligando as atribuições do médico veterinário com outras profissões da área da saúde e sua interface com a saúde única. Além do Projeto Médico Veterinário da Família, um outro projeto de incentivo e apoio a implantação do Serviço de Inspeção Municipal – “S.I.M., Eu Apoio!” coordenado pela Profa Dra Glenda Marinho, está sendo discutido com a gestão municipal e demais instituições parceiras, para a ser desenvolvido no município no próximo semestre.

Os projetos “Médico Veterinário da Família” e “S.I.M., Eu Apoio!” visam estimular o desenvolvimento das habilidades e competências profissionais dos alunos do curso de medicina veterinária do CPCE e contribuem com a promoção da saúde e o desenvolvimento socioeconômico do município de Bom Jesus.