Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Prof. da UFPI/CPCE lança livro "Palma Forrageira: cultivo e uso na alimentação animal"

Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 14h18
     O lançamento do livro "Palma Forrageira: cultivo e uso na alimentação animal" de autoria do Prof. Dr. Ricardo Loiola Edvan e da Profª. Drª. Maria Socorro de Souza Carneiro  ocorrerá no Dia de Campo sobre Cultivo e Utilização de Palma Forrageira que será realizado no Colégio Técnico de Bom Jesus/UFPI no dia 31 de agosto de 2019 a partir das 8 horas.

Convidamos a todos os interessados a participar do evento.

ricardo20190828174040

Ricardo Loiola Edvan é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (2006), possui especialização em Agroecologia pela Universidade Federal da Paraíba (2008), mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal da Paraíba (2010) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2013). Atualmente é professor da Universidade Federal do Piauí atuando nos cursos de Agronomia, Zootecnia e Veterinária. Atua em programas de Pós-graduação orientado alunos de mestrado e doutorado, também é consultor ad hoc de periódicos nacionais e internacionais, atualmente é bolsista de produtividade do CNPq. O professor trabalha desenvolvendo pesquisas com palma forrageira a mais de 15 anos.

Maria Socorro de Souza Carneiro possui mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Ceará, consultor ad hoc da Revista Brasileira de Zootecnia / Brazilian Journal of Animal Science, Revista Ciência Agronômica e Pesquisa Agropecuária Brasileira. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Forragicultura e Pastagem, atuando principalmente nos seguintes temas: cactáceas forrageiras, plantas forrageiras do semiárido, produção e conservação de plantas forrageiras nativas e exóticas.