Serviço de Manutenção de Itens de TI

>> Formulário de Manutenção de Equipamento (Baixe Aqui)

>> Manual de Movimentação de Bens no SIPAC (Acesse Aqui)

 

1. Para solicitar a manutenção, os setores solicitantes terão que obedecer os seguintes fluxo:

 Diagrama em branco

2. Serviços realizados na Divisão de Manutenção:

  • Manutenção de computadores e notebooks
    • Formatação;
    • Retirada de vírus (quando possível);
    • Substituir fonte;
    • Substituir memória RAM;
    • Adição de memória RAM (sujeito a avaliação dos técnicos responsáveis);
    • Limpeza interna de gabinete;
    • Auxiliar na segurança dos recursos da rede (dados e serviços): instalando, configurando e atualizando programas gratuitos de anti-Vírus e anti-SpyWares; criando e mantendo rotinas de cópias de segurança (Backup);
    • Instalar e manter Sistemas Operacionais (Windows ou Linux) nos computadores da instituição;
    • Instalar programas GRATUITOS;
    • Computadores HP (com Garantia), após a transferência do item para Divisão de Manutenção/STI, a STI entrará em contato direto com a HP para os devidos trâmites legais e burocráticos;
    • Atenção: os computadores HP (SEM Garantia), que necessitem de manutenção, a Divisão de Manutenção/STI não possui peças compatíveis com HP, logo não realizamos manutenção em caso de problemas que necessitem a troca de peças;
  • Troca de bateria de nobreak de pequeno porte (até 1500Kva).
  • Manutenção de Impressoras da marca LEXMARK - solicitação via chamado no sistema SINAPSE.

 

No momento não dispomos de licitação para manutenção dos seguintes equipamentos:

  • Impressoras (exceto LEXMARK);
  • Nobreaks (exceto troca de bateria de nobreak de pequeno porte);
  • Estabilizadores;
  • Monitores;
  • Datashow.