Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Pesquisadoras do PPGENF/UFPI produzem folheto de “Autocuidado dos profissionais de enfermagem frente à Covid-19”
Início do conteúdo da página

Lançado livro digital Isolamento Social e a covid-19: Aspectos práticos

Imprimir
Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 17h38

  

WhatsApp Image 2020-06-05 at 11.34.23.jpeg

 

Com a proposta de contribuir com informações e orientações práticas à população durante o isolamento social no enfrentamento à pandemia da covid-19, provocada pelo novocoronavírus, foi lançada a obra digital “Isolamento Social e a covid-19: Aspectos práticos”, organizado pela Profa. Dra. Regilda S R Moreira-Araújo, do Departamento de Nutrição CCS/UFPI. Baixe o livro.

Um grupo de especialista se uniu para a elaboração do livro. Participaram alunos dos programas de Pós-Graduação em Saúde e Comunidade (PPGSC), em Ciências e Saúde (PPGCS), em Alimentos e Nutrição ( PPGAN), o Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNit), além de estudantes do Curso de Nutrição, alunos de Iniciação Científica ou Iniciação Tecnológica, que compõem o grupo de Pesquisa do Laboratório de Bromatologia e Bioquímica de Alimentos (LABROMBIOQ) e do Laboratório de Desenvolvimento de Produtos e Análise Sensorial de Alimentos ( LASA) da UFPI, grupo LABROMBIOQ-LASA/UFPI, com a participação de professores.

 

WhatsApp Image 2020-06-05 at 11.22.41.jpeg

Profa. Dra. Regilda S R Moreira-Araújo - organizado do livro

"Nós procuramos abordar temas de forma prática, que possa ajudar as pessoas a terem orientação neste momento da pandemia. É um trabalho multidisciplinar, bem abrangente, com colaborações de profissionais de diferentes formações, como nutricionistas, dentistas, enfermeiros, psicólogos, tecnólogos, contadores, advogados, educadores fisicos, e isso é muito importante para contribuir com a sociedade. Os alunos ficaram muito engajados em participar, e ficamos muito felizes com o resultado desse trabalho", disse a organizadora Profa. Regilda.

Desenvolvido em 11 capítulos, o livro destaca aspectos como considerações gerais sobre o novocoronavírus e a pandemia, a importância da higiene e controle da covid-19, alimentação saudável para fortalecer as defesas do organismo no enfrentamento ao vírus, cuidados com o corpo e a mente durante o isolamento, além de apresentar orientações legais e de gerenciamento de pequenos negócios e medidas financeiras de créditos pessoais e de micro e pequenas empresas.

 

 

Fim do conteúdo da página