Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Imprimir
Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 08h52

        O Colégio Técnico de Floriano (CTF), situado na microrregião do Sudoeste Piauiense é uma Escola de Educação Profissional vinculado à Universidade Federal do Piauí. Foi fundado em 1979 criado pela Resolução 01/79 de 3 de janeiro de 1979 e instituiu-se nos termos dos artigos 2º e 4º do Decreto-Lei no 22.470 de 20/01/1947 e disposições do Decreto-Lei no 9.693 de 20/08/1946. Transformado em Campus Amílcar Ferreira Sobral pelo Ato da Reitoria 322/95 de 6 de março de 1995, teve sua nomenclatura alterada de Colégio Agrícola de Floriano para Colégio Técnico de Floriano por meio da Portaria no 1.400, de 5 de dezembro de 2016.

      Cumpre uma importante função social, com uma vasta área de abrangência através de seus cursos presencias: Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, além do Ensino Médio Concomitante e cursos na modalidade à distância semipresenciais: Médio-Tec (Agente Comunitário de Saúde, Vigilância em Saúde, Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática) e UAPI (Pedagogia, Matemática, Administração Pública, Inglês, História e Geografia).

      Dispõe de um corpo docente qualificado, composto por 44 professores, 23 servidores técnicos administrativos e cerca de 1250 alunos distribuídos nas modalidades presencial e à distância (semi-presencial).

        A infra-estrutura do Colégio permite que sejam desenvolvidas atividades e capacitações técnicas, pois disponibiliza de 17 salas de aula, todas climatizadas e com projetores instados, 10 Laboratórios (Informática, Solos, Sanidade e Reprodução Animal, Enfermagem, Micro-biologia, Produção Textual e Matemática), 01 Auditório (capacidade para 130 pessoas), 01 Biblioteca, 05 salas de Coordenação, 04 salas de Professores, 01 Posto de Saúde, 01 Restaurante que oferece refeições gratuitas aos alunos, 01 Quadra de esportes, 01 Campo de Futebol e sistema de informação com vários microcomputadores ligados em rede e com acesso a internet (wireless e cabo). Conta também com Transporte Escolar gratuito para os alunos e Alojamento com capacidade máxima de 98 vagas disponibilizadas para o público feminino e masculino. Dispõe de uma Fazenda Experimental com área total de 153ha, na qual está instalada a Agroindústria que beneficia produtos como: carnes (aves, caprinos, ovinos, peixes, suínos), leite, frutas e mel, onde são desenvolvidas práticas de piscicultura, apicultura, manejo sanitário e nutricional de caprinos, ovinos, suínos e bovinos de leite. Também são realizadas rotineiramente práticas relativas a biotecnologia da Reprodução Animal, tais como Inseminação Artificial, Hipofisação de Tambaquis e Reversão sexual de Tilápias. A Fazenda possui ainda área de fruteiras e outras cultivares anuais.

         O Lema do Colégio Técnico de Floriano é: “EDUCANDO E HUMANIZANDO PARA A CIDADANIA”.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página