Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Como utilizar o SAMA
Início do conteúdo da página

Como utilizar o SAMA

Imprimir
Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 10h03

Você, como mãe estudante ou mãe trabalhadora, quer dar ao seu filho o melhor alimento, o contato físico, o carinho, o estímulo, a proteção contra doenças, ou seja, tudo o que você sempre sonhou de melhor para seu bebê. Como você já sabe, amamentar é o que permite dar ao seu filho tudo isso. Mas, como dar de mamar e ao mesmo tempo estudar e/ou trabalhar fora de casa? 

Em primeiro lugar você precisa saber que a AMAMENTAÇÃO poderá ser continuada.  Estamos aqui no SAMA para lhe oferecer apoio técnico e orientação para que não haja interrupção, considerando os benefícios que o leite materno propicia para a o seu bebê, para você, mãe e ao meio ambiente. Esta é a nossa missão e para tal finalidade fomos certificadas pelo Ministério da Saúde.

Assim, possuimos uma sala com duas cabines de amamentação para coleta, estocagem e armazenamento do leite materno, enquanto você desenvolve suas atividades na UFPI. Você retira o seu leite no SAMA e nós o mantemos na refrigeração apropriada.  Após as aulas ou expediente de trabalho você poderá levar o seu próprio leite acondicionado para ser oferecido ao bebê durante a sua ausência, considerando que durante a sua presença você oferecerá o seio.  Portanto, aqui você receberá todo o suporte, orientação e aconselhamento com conforto, privacidade e segurança. 

Para utilizar o SAMA/PRAEC/UFPI dirigir-se ao BLOCO SG11 (Nutrição/Enfermagem) do Campus de Teresina (PI), munido de identificação no período de 14 às 18 horas de segunda a sexta-feira.

Seja bem vinda!!!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página