Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC apresenta ações no IV Fórum Piauí de Inclusão e Acessibilidade

NAU/PRAEC apresenta ações no IV Fórum Piauí de Inclusão e Acessibilidade

Atualizado em terça, 05 dezembro 2023 09:42

No último dia 23 de novembro no Auditório Paulo VI, da Ação Social Arquidiocesana – ASA, a pedagoga Maria Dilma Andrade e a Assistente Social Thaís Guimarães, estiveram representando o NAU no IV Fórum Piauí de Inclusão e Acessibilidade. As discussões do IV Fórum trataram das ações para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho no estado do Piauí.

nau dia 5 1

Foto arquivo NAU

#Paratodosverem: Foto em plano fechado, da parte superior do corpo da Assistente Social Thais Guimarães e da Pedagoga Maria Dilma Andrade. Elas estão de pé, vestidas com uma blusa lilás onde se lê Fórum de Inclusão e Acessibilidade das pessoas com deficiência do Estado do Piauí para o mercado de trabalho, ambas sorriem para a foto.

Na oportunidade foram apresentados os serviços e as ações realizadas pelo Núcleo de Acessibilidade da UFPI para a promoção da inclusão e acessibilidade dos estudantes público alvo da educação especial. Marcaram presença no Fórum a estudante Paula Jordania, beneficiária dos serviços do NAU e sua auxiliar acadêmica, Vitória

nau dia 5 2

Foto arquivo NAU

#Paratodosverem: Foto em plano fechado, de cinco mulheres, dentre elas estão Dilma Andrade, Thaís Guimarães e a estudante PAEE Paula Jordânia e sua auxiliar acadêmica, Vitória Conceição, do curso de Serviço Social. Elas estão de pé e todas sorriem para a foto. Ao fundo, há uma porta de vidro e luzes no teto.

Representando o Núcleo de Acessibilidade da UFPI, Dilma Andrade proferiu palestra com a temática “Como as universidades do Piauí estão preparadas para a formação superior, das pessoas com deficiência?”, em sua fala a pedagoga do NAU salientou a expertise da UFPI para formação de bons profissionais e a importância das ações conjuntas para a inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, agradeceu ainda a parceria do NAU com o Projeto “Mulheres de visão” e o projeto “Trabalho acessível “ do serviço  “levanta-te e vem para o meio” da ASA, que tem contribuído no processo de qualificação profissional e inserção de estudantes PAEE da UFPI em várias empresas, bem como promovendo iniciativas de empreendedorismo.

nau dia 5 3

Foto arquivo NAU

#Paratodosverem: Foto em plano aberto em um auditório com paredes amarelas. No primeiro plano, há pessoas sentadas de costas para a câmera em poltronas vermelhas, posicionada ao lado direito da foto e em frente ao público, encontra-se a Pedagoga Maria Dilma Andrade. Ela está de pé, apontando para uma tela branca ao fundo da foto onde há uma imagem projetada com fotos e um texto sobre o Laboratório de acessibilidade e inclusão da UFPI (LACI). Logo abaixo à tela de projeção, encontra-se uma faixa apoiada em uma mesa localizada ao centro do palco, onde se lê Fórum de Inclusão e Acessibilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho no Estado do Piauí.