Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU promove evento de extensão sobre o Transtorno do Espectro Autista

NAU promove evento de extensão sobre o Transtorno do Espectro Autista

Atualizado em terça, 06 setembro 2022 11:56

Na manhã de segunda-feira, dia 05 de setembro, o NAU promoveu uma palestra virtual sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento foi destinado aos docentes do Ensino Superior com interesse na temática.

O número de alunos com Transtorno do Espectro Autista tem crescido na UFPI. Alguns, são selecionados via cotas e outros passam na seleção por ampla concorrência. De todas as formas, adentram o espaço universitário e apresentam suas peculiaridades. É importante que tanto professores quanto colegas de turma conheçam minimamente as características desses alunos para os tratarem da forma que merecem: com respeito e com garantia de ensino e aprendizagem de qualidade. Aliado a isso, a UFPI forma um contingente de profissionais que poderá a vir trabalhar com o TEA nos vários contextos, conhecer previamente sobre o tema e discutir sobre ele também é uma oportunidade de acrescentar conhecimentos e de ser um profissional com diferencial no mercado de trabalho.

Contou com a participação de aproximadamente 90 inscritos, inclusive com pessoas de fora do Piauí, e foram discutidas questões gerais sobre as características do TEA, instruções gerais e específicas para estratégias didático-pedagógicas com estudantes deste público, além de explanação sobre as políticas de inclusão da UFPI para o Público-Alvo da Educação Especial incluído no Ensino Superior.

Abaixo, algumas imagens do evento.

noticia NAU 1

#Para_todos_verem: Imagem print de tela de computador em plano horizontal e fundo preto. Na tela, 30 janelas com 6 câmeras abertas e as demais com a fotografia do perfil do e-mail.

NOTICIA NAU 2

#Para_todos_verem:Slide inicial com fundo escuro e letras claras contendo o título: Transtorno do Espectro Autista. Do lado esquerdo do slide inicial, aparecem páginas entreabertas de um livro. Na esquerda imagem, miniatura de slides de fundo branco e letras escuras.