Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC: Acolhida do Serviço Pedagógico

PRAEC: Acolhida do Serviço Pedagógico

Atualizado em quinta, 25 agosto 2022 14:43

O Serviço Pedagógico da PRAEC realizou na manhã desta quinta-feira, 25/08, o segundo encontro de acolhida com os estudantes que ingressaram no benefício Bolsa de Apoio Estudantil - BAE, do último Edital.  Nesse processo, inscreveram-se 1666 estudantes, dos quais, após análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social, foram deferidas 888 inscrições. De imediato, 501 estudantes foram contemplados com o benefício, no valor de R$ 400,00 e 387 encontram-se no Cadastro de Reserva, aguardando novas convocações.

A acolhida é uma ação idealizada pelo Serviço Pedagógico da PRAEC - SEPE que visa apresentar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários aos ingressantes, bem como orientá-los acerca dos critérios de permanência e sistemática de acompanhamento pedagógico dos beneficiários. Vale ressaltar que todos os estudantes que ingressam na PRAEC são assistidos pelo SEPE, tendo orientação pedagógica  e sendo encaminhados a outros serviços quando  necessário.

1a530b1b 86dd 4c8c b855 b4c6d2c2b5d2

A acolhida contou com a participação do Reitor Prof. Gildásio Guedes, que proferiu uma breve fala aos estudantes, assim como da  Profª Mônica Arrivebene, Pró-Reitora da PRAEC, e da Profª Aldora Lebre, que está a frente da Coordenadoria de Assistência Estudantil. Participaram também os profissionais das equipes de Assistência Social e Serviço Psicológico.

A psicóloga Izabelly Costa falou para os estudantes acerca da importância da Saúde Mental, citando aspectos que devem ser observados para se ter a saúde em dia. A pedagoga Cremilda Monteiro pontuou sobre os critérios pedagógicos a serem cumpridos pelos estudantes para permanência no benefício, como destacou a necessidade  de que eles busquem apoio nos serviços da PRAEC sempre que observado alguma dificuldade, a fim de que não haja baixa no desempenho acadêmico deles.

Captura de Tela 7

Captura de Tela 8 copy