Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Solenidade de entrega de Kits para estudantes do curso de Odontologia da UFPI marca os 11 anos do Benefício ofertado pela CACOM/PRAEC

Atualizado em sexta, 08 julho 2022 15:25

foto_1_copy_copy.png

Na manhã desta quarta-feira (6) foi realizada a entrega de Kits Odontológicos cedidos pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) para 5 alunos pelo Magnífico Reitor Gildásio Guedes. Estavam presentes na sessão: o representante do Curso de Odontologia, Professor Otacílio Batista; as cirurgiãs-dentistas Jessa Alcobaça e Thaís Torres representando o Serviço Odontológico da PRAEC; e as Assistentes Sociais Iana cronemberger e Joiciara Lima representando o Serviço Social da PRAEC.

A solenidade, que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, marca os 11 anos do benefício mantido pela Universidade por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e da Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM), responsáveis pela coordenação, execução e acompanhamento dos Programas que integram o Programa Nacional de Assistência Estudantil na UFPI.

foto_2_copy.png

Reitor Gildásio Guedes entregando Kit para o aluno Mykaelson Hirley

O Reitor destacou a importância da iniciativa, que já beneficiou mais de 160 alunos. “O Kit Odontológico proporciona um melhor desenvolvimento do aluno no curso em função de terem condições de estarem presentes em todos os laboratórios e clínicas”, destaca.

A ação de entrega de KITs Odontológicos é realizada semestralmente para alunos selecionados via edital, após análise socioeconômica. Os materiais são indispensáveis para o início das atividades práticas do curso e devem ser devolvidos à Universidade ao fim da graduação para beneficiar novos alunos. Atualmente, o kit é composto por 35 itens permanentes com um valor estimado de R$ 5 mil. Além disso, os alunos contemplados têm o suporte psicossocial e pedagógico da PRAEC durante todo o curso, realizando acompanhamentos semestrais.

foto_3_copy_copy.png

Professor do Departamento de Odontologia e Clínica Odontológica da UFPI, Otacílio Batista

O docente do curso de odontologia, Otacílio Batista, acredita que a iniciativa é inclusiva e louvável. “O curso de odontologia agradece pelo benefício e espera ver esses alunos como profissionais de saúde bucal da melhor qualidade.”

Os 5 alunos contemplados participaram da entrega dos kits e falaram sobre a expectativa das aulas com o uso dos kits. O estudante Mykelson Hirley ressaltou a importância da entrega do benefício e o comprometimento no cuidado e zelo. “O benefício nos ajuda e nos dá a segurança de concluir o curso e nós nos comprometemos em cuidar e entregá-los de volta no melhor estado possível”, declara.

foto_4_copy.png

Reitor Gildásio Guedes e alunos contemplados