Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > O NAU participa da visita técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro para criação de Centro de Referência em atletismo na UFPI

Atualizado em sexta, 03 junho 2022 15:45

Na quarta-feira, dia 01 de junho, o NAU participou, conjuntamente com a gestão superior e Departamento de Educação Física e outros setores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de visita técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro para criação de Centro de Referência em atletismo na UFPI com o objetivo de aproveitar os espaços esportivos da UFPI para oferecer modalidades do esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento. A proposta de criação do Centro já foi encaminhada ao Comitê Paralímpico no intuito de atender estudantes de escolas públicas com alguma deficiência e estimular a prática esportiva do atletismo, badminton e natação.

O NAU dialogou com o representante do Comitê na visita, Felipe Barbosa, a fim de entender o cenário nacional, a realidade dos locais que já têm o Centro implantado e os caminhos para o início da implantação, assim como dialogou sobre a importância da Universidade na realidade piauiense e do fomento ao esporte, chamando a atenção também para os Jogos Universitários e sua amplitude.

Maiores informações:

FOTO Comitê Paralímpico NAU

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal com cinco pessoas em pé, dispostas para a câmera. Na fotografia está o Mauro (acompanhando o Comitê Paralímpico), a Brunna Melo (Coordenadora e psicóloga do Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU), a Rafaella Santiago (Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade da UFPI -NAU), o Felipe Barbosa (Representante do Comitê Paralímpico Brasileiro) e o Artur Nogueira (Atleta piauiense).