Reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários-PRAEC/UFPI e os Representantes dos Conselhos de cada Residência dos campi da UFPI

Atualizado em quarta, 23 março 2022 17:42

Na manhã de terça-feira (22/03/2022), a Pró-Reitora da PRAEC Profª. Dra. Mônica Arrivabene, a Coordenadora de Nutrição e Dietética (CND) a Nutricionista Me. Sueli Maria Teixeira Lima foram recebidas na Coordenadoria de Assistência Comunitária–CACOM pela Profª Aldora Maria Lebre Ferreira, para uma Reunião on-line, juntamente com Técnicos do Serviço Social (SES), responsáveis pelo planejamento, coordenação e execução dos programas desenvolvidos para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cujas ações são fundamentadas por meio do Decreto nº 7.234/2010, os Pedagogos(SEPE), que  auxiliam pedagogicamente os estudantes desta instituição, com a finalidade de que estes concluam seus cursos com êxito, minimizando as retenções e eliminando as possibilidades de evasão, os Psicólogos(SAPSI), que promovem ações direcionadas à comunidade universitária, com a finalidade de contribuir com o processo educacional e com o desenvolvimento integral de estudantes da UFPI, os Responsáveis pelos Núcleo de Assistência Estudantil - NAE´s fora de sede (de Picos e Floriano) e com os representantes do Conselho de Residência Universitária de todos os campi.

Na ocasião, os estudantes-moradores foram ouvidos e tiveram suas dúvidas levadas por cada conselho esclarecidas de forma clara e objetiva, sobre o retorno às Residências Universitárias. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos e dadas as orientações para que todos/as possam retornar gradualmente suas atividades acadêmicas, resguardando a saúde e segurança de todos dentro das Residências.

Fotos:

WhatsApp Image 2022 03 22 at 14.30.19 3