Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO COM OS SERVIDORES DOCENTES E TÉCNICOS DO CTT DA UFPI

Atualizado em segunda, 14 fevereiro 2022 15:24

Nas datas de quinta e sexta-feira (10 e 11 de fevereiro), o NAU realizou o curso de extensão intitulado: Acessibilidade e Inclusão na Educação. O curso teve formação teórica e prática, através de oficina e contou com maior participação dos servidores docentes e técnicos dos Colégios Técnicos UFPI. A inclusão e acessibilidade de alunos público-alvo da educação especial (PAEE) no sistema educacional necessita ser foco de atenção, sobretudo, pela comunidade acadêmica ao qual o estudante pertence. Toda essa comunidade precisa de conhecimentos mínimos que a capacite para lidar com os estudantes PAEE. Não somente os docentes - que são aqueles que têm maior proximidade diária com os alunos - mas também, os técnicos administrativos e funcionários terceirizados. Todo o contexto educacional deve prezar pelo estabelecimento de uma cultura de inclusão. O objetivo deste curso de extensão foi conhecer sobre o público-alvo da educação especial, bem como, discutir estratégias de aprendizagem a partir das necessidades específicas dos alunos. Na imagem a seguir, as servidoras do NAU, ministrantes do curso, juntamente com a professora Virgínia Muniz e a Pedagoga Maria Rita Barbosa, do CTT.

foto nau copy

#Paratodosverem: Na imagem print, as servidoras do NAU: Brunna Melo (psicóloga e coordenadora), Dilma Andrade (Pedagoga) e Rafaella Santiago (Assistente Social) nas três telas acima. E as servidoras do CTT, professora Virgínia Muniz e a Pedagoga Maria Rita Barbosa, nas duas telas abaixo. Fundo preto na tela.