Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes de Nutrição participam da Cerimônia do Jaleco no CSHNB

Estudantes de Nutrição participam da Cerimônia do Jaleco no CSHNB

Última actualización: Martes, 20 Febrero 2024 10:19

editado2.jpg

Acadêmicos, da turma 2023.2, do curso de Nutrição do campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), participaram na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, da Cerimônia do Jaleco.

A entrega do Jaleco aconteceu no Auditório "Fontes Ibiapina" e contou com a presença do diretor do campus, Prof. Juscelino Francisco do Nascimento; da coordenadora do curso de Nutrição, Kyria Jayanne Clímaco Cruz; da vice – coordenadora do curso, Ana Raquel Soares de Oliveira; Ardilles Juan Carlos Alves Dos Santos (professor homenageado); da professora, Maísa de Lima Claro; do diretor-geral do Centro Acadêmico (C.A) de Nutrição, Diego Marques Dos Reis.

Durante a solenidade, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas escolhidos pelos próprios discentes. Posteriormente, o juramento foi proferido pela aluna, Athairy Vitória Ferreira Irineu e acompanhado pelos demais estudantes, reconhecendo a importância da ética e do compromisso com a profissão e, principalmente, do cuidado com a saúde de seus futuros pacientes.

A acadêmica, Ana Lívia Sousa Campos fez uma homenagem aos pais, familiares e amigos presentes no auditório. Na ocasião a discente falou sobre admiração, carinho e reconhecimento aos pilares que os sustentam, os inspiram e os impulsionam em suas jornadas acadêmicas e pessoais.