Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Restaurante Universitário do Campus de Picos dá adeus ao bandejão

Restaurante Universitário do Campus de Picos dá adeus ao bandejão

Publicado: Viernes, 29 Abril 2022 08:39 | Última actualización: Viernes, 29 Abril 2022 10:27

Bandeijão copy copy

As refeições no Restaurante Universitário (RU) do Campus Senador Helvidio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos trouxeram uma novidade na quinta-feira, dia 28 de abril. As tradicionais bandejas de aço inox foram substituídas por pratos de louça.

Conforme a Chefe de Divisão de Produção do RU do CSHNB, Nutricionista Sintia Andrea, essa mudança segue um padrão dos RUs da Universidade Federal do Piauí. A ação começou nos Restaurantes Universitários de Teresina. O Campus de Picos é o primeiro do interior a aderir. Em breve nos demais campi da UFPI terá essa mudança.

Além de evitar o desperdício de comida, a medida tem objetivo de modernizar o serviço de alimentação, aproximando usuários de uma proposta de RU mais afetivo em que o usuário tem na Universidade o uso do mesmo tipo de utensílio que usa em casa.

Sobre o RU do CSHNB

O Restaurante Universitário do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi inaugurado em novembro de 2011. O atendimento é exclusivo para a comunidade UFPIANA (alunos, professores, servidores técnicos administrativos e funcionários terceirizados)

Além da importância deste benefício para a comunidade universitária, o restaurante é também utilizado como laboratório e campo de estágio para os alunos do curso de nutrição da UFPI, além de contribuir para o desenvolvimento de projetos com foco na área de Alimentação e Saúde, com resultados importantes publicados em anais de eventos e periódicos. Confira mais sobre o RU de Picos em: @ruufpicshnb