Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Evento online, gratuito e com certificação: "Entre teorias e práticas: a formação inicial do professor de Ciências e Matemática"
Início do conteúdo da página

Evento online, gratuito e com certificação: "Entre teorias e práticas: a formação inicial do professor de Ciências e Matemática"

Print
Last Updated: Tuesday, July 13 2021 17:55

WhatsApp Image 2021-06-23 at 08.53.04

 
Na próxima Terça-feira, dia 29/06/2021, ocorrerá mais um debate que antecede o “I SIMPÓSIO PIAUIENSE DO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Desafios Contemporâneos”, um evento totalmente online que se realizará no período de 25 a 29 de outubro de 2021.
 
A mesa-redonda intitulada "Entre teorias e práticas: a formação inicial do professor de ciências e Matemática" ocorrerá às 18h e conta com participação de dois docentes da UFDPar, a professora do curso de Ciências Biológicas Dra. Maria Rejane Lima Brandim, Coordenadora Institucional do PIBID, na qualidade de debatedora e o professor Dr. Ricardo de Oliveira Mendes, coordenador de estágio supervisionado do curso de Matemática como mediador da mesa. O debate conta também com a participação do professor Dr. Luciano Feliciano de Lima, da Universidade Estadual de Goiás - Morrinhos, orientador de estágio supervisionado e do Programa de Residência Pedagógica e do professor Ms. Valtercio de Almeida Carvalho, Coordenador institucional do Programa de Residência Pedagógica do IFPI.
 
Em debate estarão os desafios e as possibilidades na formação inicial do professor a partir dos programas institucionais que priorizam a dimensão da prática docente e suas relações com o currículo acadêmico nas licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. A transmissão ocorrerá pelo canal SimpósioPiauiense no YouTube e haverá certificação de 2h para os participantes que assinarem a lista de frequência.
 

Transmissão no canal Simpósio Piauiense: Clique aqui 

Site do evento: Clique aqui 

Instagram: Clique aqui
 
Fim do conteúdo da página