Projeto de professora do CT é aprovado em edital do CNPq
A professora Dra. Tatianny Soares Alves teve projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O projeto tem como objetivo científico desenvolver compostos poliméricos para aplicação na agricultura. Para o desenvolvimento do projeto foram realizadas parcerias com instituições nacionais e internacionais, abrangendo estados do Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país, além de Portugal e Holanda.
Professora Dra. Tatianny Soares
Para a professora, o desenvolvimento é mais completo com as colaborações e trocas: "O projeto será desenvolvido por meio destas parcerias a partir do compartilhamento de tecnologias, permitindo uma maior disseminação do conhecimento e, principalmente, o aperfeiçoamento de jovens pesquisadores," afirma.
Amostras dos produtos
O projeto foi aprovado em edital feito pela CNPq, com o intuito de fomentar propostas de projetos internacionais de pesquisa que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação do país em todas as áreas do conhecimento.
Foram aprovadas sete bolsas com perfil para doutorado sanduíche e pós-doutorado para a Universidade do Minho e NHL Stenden, na Holanda.