GCUB divulga processo de seleção para 10 bolsas para Mestrado na China
Sede da Zhejiang University International School of Business (ZIBS), na China. Foto: Divulgação/ZJU.
A Assessoria Internacional, por meio de informações do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Universidade de Zhejiang e o ZIBS Latin America Center, torna público o processo de seleção para 10 (dez) bolsas de Mestrado na China.
As bolsas são ofertadas pela Universidade de Zhejiang (ZJU), uma das principais instituições de ensino superior da China e uma das mais antigas do país. A ZJU tem sede na cidade de Hangzhou e se divide em um total de 8 campi e 37 faculdades e escolas.
Além disso, a universidade chinesa emprega 4.191 professores em tempo integral e oferece ensino integral para uma comunidade acadêmica formada por 60.739 alunos. Destes, mais de 56% são alunos de pós-graduação.
A oferta contempla:
- 10 bolsas que cobrem taxas de matrícula (tuition fee) e com ajuda de custo mensal no valor de cerca de 3000 yuan;
- Bolsas nos cursos de: Mestrado em Estudos da China (MCS), Mestrado em Comunicação e Gestão (MCM), Mestrado Internacional em Finanças (iMF), Mestrado Internacional em Belas Artes (iMFA) e Mestrado Internacional em Ciência de Dados (iMDS);
- Os cursos de mestrado possuem duração média de 2 anos;
- Os alunos precisam apresentar certificado de proficiência em nível intermediário (B2) em inglês;
- Taxa de candidatura: 800 yuan, cujo valor não é reembolsável.
Os candidatos inscritos selecionados para as próximas fases serão convocados para entrevistas a serem realizadas entre novembro de 2023 e junho de 2024.
O início das aulas está marcado para setembro de 2024.
As candidaturas deverão ser apresentadas diretamente na página oficial do ZIBS Latin America Center, vinculado à Universidade de Zhejiang, onde constam, também, informações oficiais sobre os programas com vagas disponíveis.