UFDPar contra o COVID-19

Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 19h49

COVID20200325183957

A UFDPar frente a pandemia do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, realiza diferentes  ações para prevenção do novo coronavírus. Entre as ações está a instituição do Comitê Gestor de Crise (CGC), órgão temporário consultivo, trabalhando de forma remota, diariamente,  avaliando, planejando e executando estratégias de prevenção.  Através do Plano de Contingenciamento, divulgamos os procedimentos funcionais adotados neste período.

Suspensão do Calendário 2020/1 e 2020/2 e das atividades acadêmicas e administrativas presenciais  da UFDPar, por prazo indeterminado.

O Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, resolve adotar a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico 2020/1 e 2020/2, seguindo a Resolução n° 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, tutora da UFDPar.

Desta forma, a UFDPar, por deliberação do Comitê Gestor de Crise, promove o  isolamento social com a finalidade de resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus.

Estarão suspensas, ainda, todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, que não forem consideradas essenciais, durante o período de enfrentamento da Covid-19. Os serviços não essenciais funcionarão de forma remota.

O Comitê Gestor de Crise  avaliará, quinzenalmente, o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no Estado a fim de determinar o retorno das atividades.

Veja o Ato da Reitoria

registrado em: