Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2023 será aplicado neste domingo (26)
Início do conteúdo da página

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2023 será aplicado neste domingo (26)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 16h43

278318a0-6a53-473a-a918-ab911d1ec701_copy.jpgFoto: Arquivo SCS/UFPI

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) será realizada neste domingo (26/11). Vale mencionar que, de acordo com o edital 37/2023 INEP, os estudantes têm até este sábado, 25 de novembro, para fazer seu cadastro e responder o questionário do estudante. Participar da avaliação é obrigatório, uma vez que é item essencial para a colação de grau do discente. Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), cerca de 1530 alunos farão o exame.

Segundo a Procuradora Institucional da UFPI, Edna Magalhães, o ENADE é uma prova que acontece de maneira anual, sendo que a cada ano há um ciclo de cursos que participam da prova, e pretende avaliar os cursos e as instituições de ensino superior a partir do desempenho dos estudantes e de suas percepções sobre o processo formativo na graduação. “A nota do ENADE é muito importante para a composição da nota geral da universidade e a nota dos cursos”, destaca.

DECISÃO_PSICO-11.jpg

Procuradora Institucional da UFPI, Edna Magalhães

Esse ano, os cursos que irão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes serão os cursos do ciclo I: Enfermagem (Teresina e Picos), Medicina, Odontologia, Nutrição (Picos), Farmácia, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária (Bom Jesus), Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Florestal (Bom Jesus).

Os portões de acesso aos locais de aplicação da prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário no horário de Brasília. O estudante tem acesso ao local da sua prova através da plataforma do ENADE, sendo recomendado que o estudante leve o cartão de confirmação da inscrição no dia da aplicação.

23a7f869-d9c1-48c3-a8e4-73f45b17c7f7.jpgFoto: Arquivo SCS/UFPI

“A Universidade Federal do Piauí deseja uma boa prova a todos estudantes que compõem a nossa comunidade nesta oportunidade de avaliar o seu curso de graduação e a sua instituição de educação superior em diferentes aspectos. Boa sorte a todos!”, finaliza a Procuradora Institucional, Edna Magalhães.

Fim do conteúdo da página