Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do Programa de Extensão Sol para Todos: Selo Social Solar
Início do conteúdo da página

UFPI empossa novos professores para o CCN e campus de Parnaíba

Imprimir
Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2012, 08h15

Na manhã desta quinta-feira (12), o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior empossou quatro novo professores para o quadro de docentes da Universidade Federal do Piauí. Os professores Leandro Velez da Silva, João Paulo Pereira Barros, Daniele Torres Rodrigues e Rômulo José Fontenele Oliveira.

Leandro Velez da Silva, graduado em física pela UEPB e mestre em Metereologia pela UFCG atuará no campus de Parnaíba; assim como João Paulo Pereira Barros: graduado em Psicologia pela UFC, especialista em Saúde Mental pela UECE, mestre em Psicologia e Doutorando em Educação pela UFC.

Atuarão no Centro de Ciências da Natureza (CCN) do campus Ministro Petrônio Portella os professores Rômulo José Fontenele Oliveira, graduado em Ciências Biológicas e Filosofia pela UFPI, especialista em Direitos Humanos e Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas pelo IEMCI da UFPA; e a professora Daniele Torres Rodrigues, graduada em Estatística pela UFRN e mestre em Estatística Aplicada e Biometria pela UFV.

O reitor Luiz Júnior deu as boas-vindas aos novos servidores e comentou sobre o perfil dos novos professores da universidade, "Não é só dar aula e fazer pesquisa, o professor tem que se preocupar com o aluno, fazer um acompanhamento. Aquele tipo de professor que só dá sua aula e vai embora acabou", disse o reitor. "Triplicamos os alunos de graduação presencial -- isso sem falar da pós-graduação, graduação a distância e outros programas como o PARFOR. Tudo isso forma um universo de 35 mil estudantes".

Só em 2012 foram empossados 16 novos profissionais, entre professores e técnicos -- e desde o inicio da gestão os nomeados já somam 1.189, sendo 920 docentes e 269 técnico-administrativos.

 

Fim do conteúdo da página