Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada matrícula institucional dos ingressos pela Lista de Espera
Início do conteúdo da página

UFPI sediará I Simpósio de Produção Animal do Piauí

Imprimir
Publicado: Sexta, 23 de Março de 2012, 12h10

O I Simpósio de Produção Animal do Sul do Piauí, IV Semana da Zootecnia e I Encontro dos Cursos de Zootecnia do Piauí ocorrerá entre os dias 25 e 27 de abril deste ano, no Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Bom Jesus, pretendendo reunir participantes das várias regiões do Piauí. O evento tem como objetivo principal atualizar empreendedores rurais, acadêmicos de graduação e de pós-graduação, pesquisadores e professores de cursos superiores na área de ciências agrárias, técnicos de empresas públicas e privadas, agrônomos, veterinários e zootecnistas, além de outros profissionais interessados em produção animal, propiciando o contato e a troca de conhecimento entre esse público diversificado. Durante o evento 16 palestras serão ministradas por 14 palestrantes das mais diversas instituições e proporcionarão a atualização e o aperfeiçoamento profissional.

Para o curso de Zootecnia o evento pretende capacitar e adequar os profissionais frente aos processos de produção animal e as dimensões de um modelo economicamente estável e ambientalmente correto, referendado pela capacidade técnica para manipular os sistemas de criação, promovendo o melhoramento genético, pesquisa de novas alternativas de manejo das espécies Zootécnicas que representam interesse econômico do homem, no atendimento das necessidades de suprir a carência de alimentos nobres, além da manutenção das populações silvestres e de satisfação humana.

Esta será uma oportunidade única de troca de conhecimentos e práticas utilizadas nas mais diversas regiões do nosso Estado. Contamos com a participação de todos e estamos aguardando de braços abertos para abrilhantar este evento. 

Confira a programação do evento e o formulário de cadastro.

 

Fim do conteúdo da página