Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa de campanha nacional "Todos contra o mosquito" para combater o Aedes aegypti
Início do conteúdo da página

UFPI participa de campanha nacional "Todos contra o mosquito" para combater o Aedes aegypti

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Com o intuito de participar da ampliação ao combate ao mosquito, o Ministério da Saúde resolveu lançar a campanha "Todos contra o mosquito". A intenção é, dentre outras, levar as informações sobre prevenção para o espaço acadêmico.

professora veruska20181130100108

Profa. Dra. Veruska Barros, Coordenadora do LAPES (Laboratório de Parasitologia e Entomologia Sanitária da UFPI)

A Profa. Dra. Veruska Barros, Coordenadora do LAPES (Laboratório de Parasitologia e Entomologia Sanitária) falou sobre as diversas formas com as quais a campanha pode contribuir para a sociedade. "Tem o viés educacional, como por exemplo, nós temos a campanha "UFPI sem AEDES", na qual todo ano a gente vai aos câmpus conversar com os alunos para conscientizar a não jogar os copinhos plásticos no chão. A gente até oferece um incentivo, como um copo plástico não descartável para diminuir o uso dos que são. Porém, há também o viés científico, uma vez que a ciência precisa realmente fazer sua parte no sentido de encontrar alternativas que reduzam a população desses mosquitos, bem como no diagnóstico e tratamento dessas doenças”, explicou.

Todoscontraomosquito.png

Fim do conteúdo da página