Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresa Júnior de Informática do CTBJ apoia evento beneficente em Bom Jesus.

Empresa Júnior de Informática do CTBJ apoia evento beneficente em Bom Jesus.

eventoBeneficente 120181126143315

Neste último sábado (24), a empresa júnior de informática Cabaça Digital apoiou evento beneficente em Bom Jesus em parceria com a Igreja Batista Nacional Beriana. O evento foi um aulão sobre informática para concursos abordando o conteúdo de conhecimentos gerais do edital do BNB 2018 para o cargo de analista bancário 1 no que concerne à parte de informática básica.

O objetivo era arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes. O apoio ao evento contou com a colaboração, a convite da empresa, de um professor informática para explicar o conteúdo, credenciamento dos interessados, divulgação através das redes sociais e na rádio local.

A empresa júnior Cabaça Digital tem pouco mais de 4 meses em funcionamento, e atualmente é composta por estudantes do curso Técnico de informática do Colégio Técnico de Bom Jesus da modalidade subsequente. A empresa tem trabalhado para aumentar seu networking com o público em geral e empresários da região.

"Ao todo foram arrecadados 60kg de alimentos que serão doados a famílias com necessidades de alimentação. Outros eventos e ações voltadas para a comunidade em geral estão sendo planejados pela empresa", afirmou o presidente atual Yalles Nogueira.

Ainda esse ano, foi realizado no próprio Colégio Técnico o 1º geekTec organizado pelos membros da empresa e estudantes da disciplina de empreendedorismo como ação motivadora ao fomento em pesquisa e tecnologia para os estudantes. Houveram também palestras e competições de games.