Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Ciclo de estudos “Racismo estrutural e relações de poder na realidade brasileira contemporânea” é realizado no CCHL
Início do conteúdo da página

III Ciclo de estudos “Racismo estrutural e relações de poder na realidade brasileira contemporânea” é realizado no CCHL

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

foto topo.jpg

 

Ocorreu na manhã da quinta-feira (18), na sala de vídeo II, do CCHL, o III Ciclo de estudos com o tema “Racismo estrutural e relações de poder na realidade brasileira contemporânea”. O evento foi realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP), coordenado pela profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira e a Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França, do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI.

As atividades do evento iniciaram às 9 horas, com a palestra “Racismo estrutural e relações de poder na realidade brasileira contemporânea”, ministrada pela Profa. Me. Haldaci Regina da Silva, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Integrante do Instituto da Mulher Negra – Ayabas.

 

roda de conversa.jpg

 

Em seguida, às 10 horas, ocorreu a roda de conversa “O que é racismo estrutural e como ele se materializa na atualidade”, com a coordenação de Andreza Maria Oliveira Melo, Beatriz da Silva Lustosa, Jaqueline Nunes de Almeida e Isabelli Christine Leaes de Sousa (Curso de Serviço Social/UFPI), que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFPI) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV/UFPI). As alunas desenvolvem a pesquisa “A ação do Estado no âmbito do sistema de segurança pública e de justiça junto à população carcerária no Piauí”.

Fim do conteúdo da página