Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > PET Serviço Social comemora sete anos; saiba mais sobre o programa

PET Serviço Social comemora sete anos; saiba mais sobre o programa

WhatsApp Image 2017 01 20 at 12.13.29

O aprimoramento dos cursos de graduação com o início de programas de extensão é essencial para a formação pessoal e profissional dos universitários. O Programa de Educação Tutorial (PET) é um dos grandes exemplos de projetos que contribuem nesse sentido para o corpo discente e docente. Ele trabalha com três das principais vertentes: Ensino, Pesquisa e Extensão, e é o único que possui o formato de grupo interdisciplinar, tendo alunos e professores que recebem uma avaliação institucional.

WhatsApp Image 2017 01 20 at 12.13.31

O PET Serviço Social surge em 2009 com o mesmo objetivo. Ele apresenta compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais que colaboram para a qualificação do estudante do curso. O programa tem dezoito participantes, sendo doze bolsistas e seis voluntárias. A tutoria é da professora D'alva Macedo. O PET vem realizando seminários, aulas públicas e bate papos para toda a comunidade acadêmica e local.