Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > UFPI sedia primeiro evento nacional na área de Ciência Política

UFPI sedia primeiro evento nacional na área de Ciência Política

evento-ciencia-politicaaa.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá sediar no período de 4 a 7 de julho oV Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política (FBCP). Realizado a cada dois anos , o evento ocorre pela primeira vez na UFPI. A atividade é organizada pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Ciência Política (ABCP).

O Prof. Dr. Vitor Sandes, coordenador da Pós-Graduação em Ciência Política, explica que o Fórum tem como objetivo ampliar a discussão acadêmica na área de Ciência Política para pós-graduandos e também graduandos. A grande vantagem desse evento é que, ao contrário de outros eventos nacionais de grande porte, abre muito espaço para quem está iniciando na carreira acadêmica, com foco em grupos de trabalho. Ao todo, serão dez grupos de trabalhos, dos mais variados temas, inclusive interdisciplinares, que dialogam com a sociologia, a economia, o direito, a administração, e com a própria comunicação social.

“É um evento muito importante para quem está iniciando seu trabalho acadêmico, pois contribui para a melhoria da própria pesquisa. Os debatedores e os coordenadores docentes são professores de grandes universidades nacionais, além dos grupos de trabalhos que discutirão as pesquisas, temos mesas-redondas, palestras dos mais variados tipos, a edição deste ano vai versar sobre Caminhos da Democracia no Brasil, que é um tema que está em grande evidência”, afirmou.

DSC 0603

Prof. Vitor Sandes destaca importância do evento para qualificar a pesquisa em Ciência Política

Quem pode participar

O evento é aberto a todos, com foco para pós-graduandos, que desenvolvem pesquisas na área de Ciência Política. Os participantes podem fazer inscrições como ouvintes como também como apresentar trabalhos de forma oral e em pôster. Para quem irá apresentar trabalhos, as inscrições seguem até o dia 3 de fevereiro; e as inscrições para ouvinte ficam abertas até a data da realização do evento.

“Estamos nos programando com bastante antecedência para analisar os trabalhos. Esperamos receber trabalhos não só de quem faz pesquisas na área de Ciência Política, sobre política, mas dos mais variados temas. Nossos grupos de trabalho vão desde a Comunicação Social a quem trabalha com Comunicação e Política, Sociologia, Antropologia, Filosofia política, então, é bem plural”, explica o Prof. Dr. Vitor Sandes.

Inscrições no site.