Página inicial > Últimas Notícias - CCA > Comitê Gestor de Crise (CGC) - Pandemia COVID-19

Comitê Gestor de Crise (CGC) - Pandemia COVID-19

Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 17h06

A pandemia do SARS-CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença Covid-19, exige de todos nós compromisso com a saúde pública. Cuidados individuais e coletivos devem ser, atentamente, observados. É fundamental a orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência, o pânico desnecessário e as fake news.

Essa também é a responsabilidade da UFPI, instituição na qual circulam, diariamente, milhares de pessoas, entre estudantes, servidores públicos e terceirizados, além da comunidade que frequenta os espaços e eventos da Universidade.

As atividades acadêmicas e administrativas não essenciais estão suspensas por prazo indeterminado. Os eventos também foram cancelados.

A Universidade instituiu um Comitê Gestor de Crise (CGC), para acompanhamento das ações de prevenção e enfrentamento do Novo Coronavírus, que se reúne diariamente, de forma remota, analisando os dados epidemiológicos, acompanhando as ações desenvolvidas nas unidades e partilhando informações sobre eventuais casos suspeitos em monitoramento.

As ações de toda a comunidade acadêmica devem observar as recomendações apresentadas no Plano de Contingenciamento e Notas Informativas emitida pelo CGC, bem como suas eventuais atualizações, considerando o dinamismo da pandemia.

A UFPI assume também o seu papel na produção e divulgação de conhecimento científico, tanto coordenando ações articuladas que promovam o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao novo coronavírus, quanto disponibilizando informações confiáveis e verificadas sobre o assunto.

Recomenda-se que a comunidade informe-se sobre o enfrentamento ao novo coronavírus na UFPI apenas por meio desta página e dos canais oficiais, bem como , evitando assim contribuir, inadvertidamente, para a disseminação de notícias falsas.

Texto atualizado em 14/04/2020

Fonte: Comitê Gestor de Crise (GC/UFPI)

Acesse a página do CGC/UFPI: https://coronavirus.ufpi.edu.br/

registrado em: ,