Página inicial > Últimas Notícias - CCA > UFPI suspende, por prazo indeterminado, atividades acadêmicas e administrativas não essenciais

Última atualização em Sábado, 18 de Abril de 2020, 16h54

A Resolução 15/2020, do Conselho Universitário da UFPI, estabelece a suspensão, por prazo indeterminado, do Calendário Acadêmico 2020.1 e 2020.2, considerando a declaração de pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde - OMS; o estado de calamidade pública no País, decretado em 20/03/2020; a deliberação do Comitê Gestor de Crise (CGC/UFPI); e também a necessidade de isolamento social para resguardar a saúde da comunidade universitária e mitigar a transmissão do novo coronavírus.

Na Resolução, o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, presidente do Conselho Universitário, estabelece, também, a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais, que não forem consideradas essenciais, durante o período de enfrentamento da Covid19.

O Comitê Gestor de Crise, em consonância com a legislação vigente, fica responsável por determinar a lista de atividades consideradas essenciais para atendimento à comunidade acadêmica.

Fica estabelecido pela Resolução que o retorno à normalidade das atividades acadêmicas e administrativas será uma decisão subsidiada pelo posicionamento do Comitê Gestor de Crise que, a cada 15 dias, irá avaliar o quadro epidemiológico da pandemia do novo coronavírus no estado.

Confira a resolução

📹 Veja a versão em Libras