Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Auditoria Interna > Posse do Auditor Chefe da Auditoria Interna da UFPI
Início do conteúdo da página

Posse do Auditor Chefe da Auditoria Interna da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/06/2018), a posse do Auditor Federal de Finanças e Controle, Dr. Edilson Correia Alves Lima, na função de Auditor Chefe da Auditoria Interna da Universidade Federal do Piauí. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, presidida pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, com a presença da Administração Superior da Instituição.

01 Posse Auditor Chefe20180711170507

Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, recebem o Auditor Federal de Finanças e Controle, Dr. Edilson Correia Alves Lima

Na ocasião, o Reitor da UFPI falou da importância da contribuição de um Auditor Interno na construção de uma gestão mais transparente e eficaz. “Auditoria Interna tem um papel importantíssimo na prevenção, ela está dentro da universidade diariamente e tem acesso livre a todos os setores da universidade e nos auxilia a termos uma gestão mais eficiente”, disse.

02 Posse Auditor Chefe20180711170507

Dr. Edilson Correia Alves Lima 

Piauiense, nascido em Teresina. Auditor Federal de Finanças e Controle do atual Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União há 25 anos, tendo atuado em Brasília, Recife e Teresina. Na CGU/Regional-PI foi chefe da unidade e ocupou cargos de direção na área de auditoria, fiscalização e prevenção à corrupção. Antes de entrar na CGU, trabalhou no Ministério da Fazenda e na Procuradoria da Fazenda Nacional.

Iniciou sua vida profissional no setor privado, tendo trabalhado no extinto-Banorte, onde foi escriturário e chefe de divisão. Possui doutorado e mestrado em Políticas Públicas, realizados na UFPI, com interesse nas áreas de governança pública, análise de rede sociais e institucionalismo discursivo. É graduado em  Ciências Sociais, também na UFPI, tendo feito especialização em Ciências Contábeis na Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, em Brasília, após ter ingressado na CGU.

Na atividade de controle interno, defende o uso de abordagens avaliativas voltadas para o exame de eficácia, de eficiência e de efetividade da gestão, as quais considera pouco exploradas pelos órgãos de controle interno e externo.

03 Posse Auditor Chefe20180711170508

04 Posse Auditor Chefe20180711170508

05 Posse Auditor Chefe20180711170508

Créditos: Sâmila Soares Alves

Fim do conteúdo da página