Página inicial > Últimas Notícias - Auditoria Interna > Posse do Auditor Chefe da Auditoria Interna da UFPI

Posse do Auditor Chefe da Auditoria Interna da UFPI

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/06/2018), a posse do Auditor Federal de Finanças e Controle, Dr. Edilson Correia Alves Lima, na função de Auditor Chefe da Auditoria Interna da Universidade Federal do Piauí. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, presidida pelo Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, com a presença da Administração Superior da Instituição.

01 Posse Auditor Chefe20180711170507

Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, recebem o Auditor Federal de Finanças e Controle, Dr. Edilson Correia Alves Lima

Na ocasião, o Reitor da UFPI falou da importância da contribuição de um Auditor Interno na construção de uma gestão mais transparente e eficaz. “Auditoria Interna tem um papel importantíssimo na prevenção, ela está dentro da universidade diariamente e tem acesso livre a todos os setores da universidade e nos auxilia a termos uma gestão mais eficiente”, disse.

02 Posse Auditor Chefe20180711170507

Dr. Edilson Correia Alves Lima

Piauiense, nascido em Teresina. Auditor Federal de Finanças e Controle do atual Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União há 25 anos, tendo atuado em Brasília, Recife e Teresina. Na CGU/Regional-PI foi chefe da unidade e ocupou cargos de direção na área de auditoria, fiscalização e prevenção à corrupção. Antes de entrar na CGU, trabalhou no Ministério da Fazenda e na Procuradoria da Fazenda Nacional.

Iniciou sua vida profissional no setor privado, tendo trabalhado no extinto-Banorte, onde foi escriturário e chefe de divisão. Possui doutorado e mestrado em Políticas Públicas, realizados na UFPI, com interesse nas áreas de governança pública, análise de rede sociais e institucionalismo discursivo. É graduado em  Ciências Sociais, também na UFPI, tendo feito especialização em Ciências Contábeis na Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, em Brasília, após ter ingressado na CGU.

Na atividade de controle interno, defende o uso de abordagens avaliativas voltadas para o exame de eficácia, de eficiência e de efetividade da gestão, as quais considera pouco exploradas pelos órgãos de controle interno e externo.

03 Posse Auditor Chefe20180711170508

04 Posse Auditor Chefe20180711170508