Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ingresso e Seleção
Início do conteúdo da página

Formas de ingresso na UFPI

Imprimir
Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2016, 14h48

O ingresso de alunos aos cursos de graduação ofertados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) dar-se majoritariamente após aprovação e classificação em processo seletivo.

SISU

A UFPI, desde 2011, utiliza-se majoritariamente como forma de seleção de candidatos à graduação a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo acontece pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação e as inscrições são realizadas no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Veja a seguir documentos referentes ao processo seletivo:
 
Portaria Normativa MEC N º21  - 05 de novembro de 2012
 
Termo de Adesão - da UFPI ao processo Sisu 2º/2017
 
 
PROCESSO SELETIVO PRÓPRIO
 
A UFPI  faz uso de processo seletivo próprio, realizado através da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), como forma de seleção de candidatos à graduação nos cursos de Licenciatura em Letras-Libras e Licenciatura em Educação no Campo (LEDOC).
Os cursos de graduação em Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música possuem uma seleção própria composta pelo Teste de Habilidades Especificas e a nota do Enem.Mais informações na página: http://copese.ufpi.br/copese2/
 
 
CEAD
 
A UFPI também oferece através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), 15 cursos de graduação, em 41 municípios, sendo 39 no Piauí e 02 na Bahia. O processo seletivo é realizado por meio de edital lançado na página http://cead.ufpi.br/.
registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página