Página inicial > EDITAIS - UFPI > Abertas a partir de hoje (15) inscrições para o Auxílio ao Estudante da Pós-Graduação

Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 09h12

Estão abertas a partir de hoje (15), até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a seleção de candidatos/as ao Auxílio ao Estudante. Poderão ser contemplados aproximadamente 76 (setenta e seis) auxílios aos discentes dos diversos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí, a depender da disponibilidade de recursos.

O recurso financeiro destinado a atender o Edital é proveniente do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) 2021, PRPG/UFPI. A Política de Apoio à Pós-Graduação na UFPI objetiva assegurar o ingresso, permanência e qualificação de discentes nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, tendo como finalidade propiciar ao estudante de Pós-Graduação presencial da Instituição, em situação de vulnerabilidade social e econômica, a melhoria das condições de permanência na Pós-Graduação, o cumprimento dos prazos de qualificação e defesas de suas dissertações e teses.

Para concorrer ao benefício da PRPG o estudante deverá ser procedente de família com renda de até meio salário mínimo (vigente) por pessoa. O candidato deve enviar a documentação em PDF único para o e-mail e anexar obrigatoriamente toda a documentação socioeconômica de acordo com os Anexos deste edital, de forma legível e português que possibilite a leitura. Não serão aceitos escritos hieróglifos ou caracteres indecifráveis, sob pena de indeferimento da inscrição.

Confira o Edital completo

registrado em: ,