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Almoxarifado

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Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 11h15

O Almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades operacionais dos setores integrantes da estrutura organizacional da UFPI. Sendo assim, compete à Divisão de Almoxarifado:

  •  Enviar a nota de empenho de material de consumo, emitida pela Diretoria de Contabilidade e Finanças, ao fornecedor e ao setor solicitante, através de e-mail;
  •  Efetuar cobrança através de e-mail, telefone e notificação por ofício (e-mail e via correios) em caso de atraso na entrega da mercadoria ou em caso de entrega incompleta da mercadoria;
  •  Receber e conferir os materiais adquiridos ou cedidos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes;
  •  Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais em estoque, bem como distribuí-los aos setores solicitantes;
  •  Registrar em sistema próprio (SIPAC) as notas fiscais dos materiais recebidos;
  •  Encaminhar à Diretoria de Contabilidade e Finanças as notas fiscais atestadas para fins de liquidação e pagamento;
  •  Gerar relatórios de movimentação/consumo de materiais por unidade de custo;
  •  Preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
  •  Viabilizar o inventário anual do material armazenado e acompanhar a comissão nomeada para Tomada de Contas no final do exercício;
  •  Garantir que as instalações estejam adequadas para movimentação e retiradas dos materiais visando um atendimento ágil e eficiente;
  •  Organizar e manter atualizado o registro de estoque do material existente;
  •  Solicitar a aquisição dos materiais de expediente/consumo para fins de reposição do estoque.

Em 2019, conseguimos, junto com a STI, criar um novo módulo, dentro do módulo Almoxarifado/SIPAC, para solicitação de material de limpeza e colocar em prática a guia requisições do módulo Almoxarifado para solicitação de material de expediente. Ressaltamos que anteriormente as solicitações de materiais eram feitas por memorando.

A partir de agosto de 2019, as solicitações de materiais de consumo e limpeza serão atendidas SOMENTE pelo sistema SIPAC (Portal Administrativo > Requisições > Material). 

 

Portaria nº 104/2018 – Calendário de Solicitação de Material de Expediente/Limpeza

 

DIA DO MÊS PARA SOLICITAÇÃO UNIDADE ADMINISTRATIVA/SETOR  RESPONSÁVEL PELA SOLICITAÇÃO
01 a 05 Centros de Ensino: CCHL, CCE, CT, CCA, CCN, CCS, CTT, CEAD. Diretores de Centro;Diretor CTT; e Diretor do CEAD.
 06 a 10 PRAD, PRPG, PREG, PROPESQI, PREXC, PRAEC, PROPLAN. GABINETE DO REITOR, VICE-REITORIA, AUDIN. Pró-reitores; e Chefe de Gabinete
 11 a 15 Campus fora de sede: CMRV (Parnaíba), CSHNB (Picos), CAFS (Floriano) e CPCE (Bom Jesus), CTF e CTBJ Diretor de Campus;Diretores dos Colégios Téc. CTF e CTBJ
 16 a 20 Órgãos Suplementares: SCS, SRH, BIBLIOTECA CENTRAL, PROJUR, PREUNI, STI, MUSEU, COC, FARMÁCIA ESCOLA, OUVIDORIA, COPESE, BIOTÉRIO, HVU, RU, BIOTÉRIO, PARFOR, RENORBIO, SEBTT, RENORBIO, ASSINTER, PROFIAP, NINTEC, CPPD, NEPI, MPSM e JECC. Superintendentes; Diretores; e Chefias. 

 

 

Telefone: (86) 3215-5587

E-mail: 

Localização

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