Página inicial > Agenda UFPI > IV SMAUFPI e I CIEMCIAS

Categoria:
Eventos UFPI

Descrição

Com o tema: Educação Patrimonial Ambiental e os Elos do Ensino de Ciências e Matemáticas, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará a IV Semana do Meio Ambiente da UFPI (IV SMAUFPI) e o I Colóquio Interdisciplinar de Ensino de Ciências e Matemáticas (I CIEMCIAS). Os eventos acontecerão simultaneamente entre os dias 28 e 30 de novembro, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT).

A programação do evento contará com a participação de professores e pesquisadores convidados da UFPI e de instituições de pesquisa e ensino, como a Fundação Museu do Homem Americano-FUMDHAM, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO-PI),  Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará (IEMCI/UFPA).

A IV SMAUFPI e o I CIEMCIAS são eventos de extensão da UFPI que conectam a comunidade acadêmica dos vários setores da UFPI e a comunidade em geral. A programação conta com mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos científicos (oral e pôster).

Os eventos são coordenados pelos professores do Curso de Ciências da Natureza Rômulo José Fontenele Oliveira, Karla Costa Bezerra Fontenele Oliveira, Patrícia Maria Martins Nápolis, Márcio Cleto Soares de Moura e Alan Kardec Carvalho Sarmento. A Comissão organizadora envolve o C. A. de Ciências, o PIBID Ciências, professores e alunos do Curso de Ciências da Natureza.

As inscrições com trabalhos seguem até o dia 25 e as inscrições sem trabalho vão até o dia 28.11.2016. para informações sobre valor das inscrições, normas de resumos para apresentação de trabalhos, acesse: www.smaufpi.com ou entre em contato com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza nos turnos tarde e noite: (86) 3215-5945.