NAU realiza palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista- TEA aos servidores do IFPI- Campus Cocal/PI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 10h01

O NAU, em parceria com o Instituto Federal do Piauí- Campus Cocal, realizou na última sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, às 8h30, via Google Meet um momento de diálogo sobre o Transtorno do Espectro Autista- TEA com os docentes e interessados na temática. O evento, "CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA", abordou o histórico, definições, características do autismo, epidemiologia, causas, Lei 12.764/2012 - Política Nacional de proteção dos direitos da pessoa com TEA, diagnóstico e avaliação, Intervenções Educacionais e estudo de caso. O momento foi enriquecedor por viabilizar a trocar de experiências entre professores, tirar dúvidas e orientar sobre o TEA.

PALESTRA NAU COCAL DE TELHAS 2

#paratodosverem: cartaz digital do evento em fundo branco e título central na parte superior nas cores azul lilás e rosa intitulado: CONHECENDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA. No canto superior esquerdo, um coração formado por quatro peças de quebra-cabeças nas cores rosa, lilás, amarelo e azul. Ao centro, com fundo azul e letras brancas, as informações das palestrantes: Dra. Brunna Stella da Silva Carvalho Melo (Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU/UFPI), Psicóloga do Núcleo de Acessibilidade da UFPI, Mestre em Educação Especial (UFSCAR), Doutora em Educação (UFPI)) e Me. Rafaella Santiago Sousa Assistente Social do NAU/UFPI (Especialista em Gestão Social: políticas públicas, saúde e assistência social Mestre em Ciência Política (UFPI)). Evento ocorrerá remotamente nesta sexta-feira (10/06/2022) às 08h30. Segue o link para acesso a esta conferência: meet.google.com/whg-jwbp-nas. Histórico, definições, características do autismo, epidemiologia, causas, Lei 12.764/2012 - Política Nacional de proteção dos direitos da pessoa com TEA, diagnóstico e avaliação, Intervenções Educacionais. No canto inferior esquerdo, a logo do IFPI- Campus Cocal na cor branca e fundo rosa.

PALESTRA NAU COCAL DE TELHAS

#paratodosverem:Imagem print de tela do computador com a apresentação da tela de um slide com um avatar agradecendo em Libras “Muito obrigado!”, informações sobre o site do nau: nau.ufpi.edu.br e e-mail: e contato: 86 3215-5649, além do mosaico de imagens de três câmeras abertas com: a mediadora e organizadora do evento, Elenice Monte,Brunna Melo (Coordenadora e psicóloga do NAU), Rafaella Santiago (Assistente Social do NAU) eas demais câmeras fechadas, apenas com a foto do perfil do e-mail, o fundo da sala virtual é preto.