Ouvidoria da UFPI
O que é a ouvidoria?
A Ouvidoria da UFPI foi instituída pelo Ato da Reitoria nº 858/09. Constitui-se um canal de comunicação entre discentes, docentes, servidores técnico-administrativos, gestores e a comunidade externa. É dirigida por um ouvidor a quem compete exercer o papel de mediador entre partes conflitantes no ambiente universitário buscando o resgate da cidadania ao tempo em que monitora o objeto das demandas.
Constitui-se um canal de comunicação entre a comunidade discente, docente e a comunidade em geral com os gestores da Instituição. Requer conhecimento da estrutura e do funcionamento da Universidade, bem como, sua legislação. Suas atribuições são: receber as demandas, reclamações, sugestões, consultas, elogios e encaminhar aos setores envolvidos, garantindo sigilo das informações, o respeito à crença e a cortesia no trato e proceder as devolutivas às instâncias originárias.
Antes de prosseguir...
Visite nossa área de Acesso à Informação (http://ufpi.br/acesso-a-informacao). A UFPI disponibiliza as informações previstas na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação (LAI).
A LAI estabelece que as informações de interesse coletivo ou geral devem ser divulgadas de ofício pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações.
Com o intuito de atender ao máximo as informações requisitadas, esta página organiza centralizadamente o acesso as mais diversas informações para suprir qualquer necessidade pública.
Canais de Comunicação
- Manifestação via sistema: acesse https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/ouvidoria/Manifestacao/form.jsf?aba=p-ouvidoria;
- Por E-mail:
- Ouvidoria do Governo Federal: (https://falabr.cgu.gov.br )e (https.//sistema.ouvidirias.gov.br);
- Por ligações telefônicas
- De forma presencial ( indisponível durante a Pandemia)
Planos e Relatórios
Relatorios de Atividade
Planos
Localização
Universidade Federal do Piauí
Campus Ministro Petrônio Portella
Prédio da PREX - Atrás do Hospital Universitário
Ouvidoria do Governo Federal - (Fala.BR)
O Fala.BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público.
Está disponível na Internet no endereço https://falabr.cgu.gov.br, e funciona 24 horas.
Informações sobre a utilização do Fala.Br estão disponíveis com maior detalhamento e imagens demonstrativas no manual do Fala.Br no endereço: http://wiki.cgu.gov.br/wiki/index.php/E-Ouv