Professora Lis Medeiros se reúne com secretário Hélio Angotti para discutir sobre implementação do Programa Telessaúde

Imprimir
Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h13

WhatsApp Image 2019-06-16 at 19.01.24.jpeg

Na última sexta-feira (14) aconteceu na sala de reuniões do Ministério da Saúde em Brasília, a audiência para buscar apoio para a efetiva implementação do Programa Telessaúde no estado do Piauí.

Participaram da reunião junto ao secretário, Hélio Angotti, a Profa. Dra. Lis Medeiros do Núcleo de estudos pesquisa e extensão em educação permanente para o SUS (Nuepes), a Deputada Federal, Margarete Coelho, dentre outros pesquisadores.

A ação tinha como objetivo discutir sobre a melhoria da qualidade do atendimento da atenção básica dentro do Sistema único de Saúde (SUS) e apoio assistencial por meio de ferramentas e tecnologias da informação.

“A Professora da UFPI, Lis Medeiros, realiza há muitos anos um trabalho brilhante que envolve saúde e educação. Hoje estive com ela no ministério da Saúde em audiência com o secretário, Hélio Angotti, em busca de apoio para a efetiva implementação do projeto no estado do Piauí”, comenta a Deputada Federal, Margarete Coelho.

Membro do NUEPES participa de Fórum Internacional de Saúde sobre Medicina baseada em Evidencia

WhatsApp Image 2019-06-16 at 19.03.08.jpeg

O membro do Nuepes, Lorena Citó Lopes Resende Santana esteve em São Paulo participando do I Fórum Internacional de Gestão em Politicas de Saúde Informadas por Evidencias que aconteceu nessa quinta-feira, 13, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, Lorena Citó esteve reunida no ministério da saúde para articular mais projetos para o Piauí.

O evento teve o objetivo de sensibilizar e disseminar o uso de evidências para gestores no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e reuniram representantes da saúde pública dos estados, municípios e também do Ministério da Saúde para debater sobre o uso de evidencia cientificas.

Vamos relembrar mais um pouquinho do 4° CIAPS?

Aconteceu em maio, no Piauí, o 4° Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS), que contou com a presença de vários pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde.

Confira o que Lis Marinho, coordenadora do evento, conversou conosco sobre a experiência e parceria com a UFRN.

Acompanhe no nosso vídeo o depoimento de Karinna Amorim, apoiadora do projeto "Sífilis Não" no Piauí.

Professor Chao Lung Wen debate educação a distância durante o CIAPS 2019