Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora Lis Medeiros se reúne com secretário Hélio Angotti para discutir sobre implementação do Programa Telessaúde
Início do conteúdo da página

Professora Lis Medeiros se reúne com secretário Hélio Angotti para discutir sobre implementação do Programa Telessaúde

Imprimir
Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h13

WhatsApp Image 2019-06-16 at 19.01.24.jpeg

Na última sexta-feira (14) aconteceu na sala de reuniões do Ministério da Saúde em Brasília, a audiência para buscar apoio para a efetiva implementação do Programa Telessaúde no estado do Piauí.

Participaram da reunião junto ao secretário, Hélio Angotti, a Profa. Dra. Lis Medeiros do Núcleo de estudos pesquisa e extensão em educação permanente para o SUS (Nuepes), a Deputada Federal, Margarete Coelho, dentre outros pesquisadores.

A ação tinha como objetivo discutir sobre a melhoria da qualidade do atendimento da atenção básica dentro do Sistema único de Saúde (SUS) e apoio assistencial por meio de ferramentas e tecnologias da informação.

“A Professora da UFPI, Lis Medeiros, realiza há muitos anos um trabalho brilhante que envolve saúde e educação. Hoje estive com ela no ministério da Saúde em audiência com o secretário, Hélio Angotti, em busca de apoio para a efetiva implementação do projeto no estado do Piauí”, comenta a Deputada Federal, Margarete Coelho.

Membro do NUEPES participa de Fórum Internacional de Saúde sobre Medicina baseada em Evidencia

WhatsApp Image 2019-06-16 at 19.03.08.jpeg

O membro do Nuepes, Lorena Citó Lopes Resende Santana esteve em São Paulo participando do I Fórum Internacional de Gestão em Politicas de Saúde Informadas por Evidencias que aconteceu nessa quinta-feira, 13, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, Lorena Citó esteve reunida no ministério da saúde para articular mais projetos para o Piauí.

O evento teve o objetivo de sensibilizar e disseminar o uso de evidências para gestores no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e reuniram representantes da saúde pública dos estados, municípios e também do Ministério da Saúde para debater sobre o uso de evidencia cientificas.

Vamos relembrar mais um pouquinho do 4° CIAPS?

Aconteceu em maio, no Piauí, o 4° Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS), que contou com a presença de vários pesquisadores, profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde.

Confira o que Lis Marinho, coordenadora do evento, conversou conosco sobre a experiência e parceria com a UFRN.

Acompanhe no nosso vídeo o depoimento de Karinna Amorim, apoiadora do projeto "Sífilis Não" no Piauí.

Professor Chao Lung Wen debate educação a distância durante o CIAPS 2019

Fim do conteúdo da página