Curso de Moda realiza 1º UFPI Fashion Day nesta sexta (31)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 11h43

7_1.jpg

O curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove na sexta-feira (31), às 19h, nas instalações do prédio do curso, o 1º UFPI Fashion Day. O evento surgiu a partir da convergência de ideias dos alunos em colaboração com a professora Liliane Pinto, responsável pela disciplina de Marketing e Comunicação de Moda. Desse modo, a iniciativa tem a finalidade de disseminar conhecimentos de cinco disciplinas do curso por meio de um projeto interdisciplinar, buscando promover uma experiência inovadora. 

As disciplinas que auxiliam a 1ª Edição do UFPI Fashion Day são: Projeto e Criação, conduzida pela professora Danielle Araújo; Modelagem Plana Feminina com a professora Marinete Vasconcelos; Design de Detalhes e Acessórios com a professora Célia Santos, Montagem II tendo como responsável a professora Paula Silva; e Marketing e Comunicação de Moda, ministrada pela professora Liliane Pinto.

1_1_copy_copy.jpg

Estudantes e professores atuam no desenvolvimento de peças para a 1ª edição do UFPI Fashion Day

Segundo a professora Liliane Pinto, professores e alunos trabalham em conjunto para criar e desenvolver coleções e produtos que atendam aos objetivos propostos em sala de aula, priorizando a criatividade e a individualidade de cada aluno. “O evento contará com desfiles, exposições dos processos criativos e produções de peças de moda desenvolvidas pelos estudantes, fruto da colaboração entre as disciplinas”, afirmou. 

Dessa forma, o UFPI Fashion Day apresenta uma nova abordagem sobre o que tem sido produzido diariamente no curso de Moda, Design e Estilismo. “Ressaltando que a interligação dos conhecimentos ultrapassa a estética das passarelas, pois envolve trabalho em equipe que requer extensa pesquisa, ação e organização, marcando o encerramento do semestre 2022.2”, disse a professora Liliane.

Por último, a professora Liliane acredita que o UFPI Fashion Day será um sucesso. “Não há motivos para perder essa oportunidade única de mergulhar no mundo da moda de uma forma renovadora e inspiradora”, finalizou.

Mais informações no instagram: @fashion.dayufpi.