Engendre/UFPI discute sobre violência de gênero, feminicídio e espaço acadêmico no dia 22 de março

Imprimir
Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 14h03

WhatsApp_Image_2023-03-14_at_20.41.33.jpeg

O Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento (Engendre), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), promove no dia 22 de março, no horário de 19h às 21h30, a mesa-redonda "Diálogos sobre violência de gênero, feminicídio e espaço acadêmico". O evento conta com transmissão no canal Engendre/UFPI no YouTube. Na ocasião, estarão presentes a Profa Tânia Mara Campos de  Almeida (UnB); Profª Elaine Nascimento (PPGPP/UFPI e Fiocruz/PI); Thays Dias (DCE/UFPI).

A discussão faz parte da agenda de atividades do Engendre do mês de março, compreendendo a importância da discussão sobre as múltiplas violências de gênero, na construção de um mundo não cisheteropatriarcal. Saiba mais sobre as expositoras:

Profa Tânia Almeida -  Doutora e mestra em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente é pesquisadora e professora associada do Departamento de Sociologia (UnB), bem como integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres (NEPeM) da mesma universidade.

Profa Elaine Nascimento - Doutora e mestra em Ciências pelo Instituto Fernandes Figueira /Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz) e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é pesquisadora e coordenadora adjunta da Fiocruz Piauí e professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI.

Thays Dias - estudante de História na Universidade Federal do Piauí, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFPI) e presidente do Diretório Municipal da Unidade Popular em Teresina.