Recepções marcam ínicio do período letivo dos Colégios Técnicos da UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 14h35

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_09.24.12_copy.jpeg

Colégios Técnicos da UFPI retornam com recepção de alunos

A manhã desta segunda-feira (6) marcou o início do período letivo de 2023.1 nos Colégios Técnicos de Teresina, Floriano e Bom Jesus. Nos três colégios alunos participam de ações de acolhimento e integraçã com professores e técnicos. No Colégio Técnico de Teresina, a recepção contou com a presença de docentes, apresentação dos cursos, explicação dos editais de auxílios estudantis e exposição de produtos da agropecuária. O retorno reforça a volta das aulas 100% presenciais nos cursos Técnicos de Enfermagem, Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Informática e ensino médio concomitante. 

Um dos destaques da retomada é, pela primeira vez, a oferta do Curso Técnico em informática concomitante com o ensino médio que, neste ano, recebe cerca de 40 alunos matriculados. Ao todo, nos três colégios técnicos da UFPI, foram cerca de 400 alunos matriculados, entre alunos novos e veteranos. Além disso, em Teresina, o curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, em uma parceria, recebe mais 20 servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para qualificação profissional.

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_09.24.13_copy.jpeg

Para Virgínia Muniz, Superintendente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), as expectativas com o retorno são altas e acredita que o aprendizado será enriquecedor para todos os alunos. “Estamos começando o ano letivo com uma perspectiva de formar futuros profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, declarou Virgínia.

Colégio Técnico de Floriano (CTF) 

Em Floriano os alunos do curso Técnico em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Informática e Agropecuária também participaram da recepção de volta às aulas. Foram cerca de 220 discentes ingressantes em modalidade concomitante e subsequente. Ricardo Castro, Diretor do Colégio Técnico de Floriano (CTF), afirmou que a retomada irá funcionar com pleno funcionamento das rotas de ônibus escolares, Restaurante Universitário e breve publicação de edital de auxílio para assistência Estudantil.