Professores do curso de Música realizam oficina de técnica vocal na UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 11h48

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.48.jpeg

Oficina de Técnica Vocal para Coralistas/Cantores

Na sexta-feira (3/2) foi realizado o primeiro dia da “Oficina de Técnica Vocal para Coralistas/Cantores", promovida pelo Projeto de Extensão Arte e Cultura no Campus em parceria com o Curso de Extensão Oca. A atividade foi realizada no Auditório do Curso de Música da UFPI, no Centro de Ciências da Educação (CCE).

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.48_1_copy_copy.jpeg

Professora Deborah Oliveira

Durante o primeiro dia da oficina, a professora do Curso de Música, Deborah Oliveira, idealizadora do Curso de Extensão Oca, realizou diversas atividades para introdução na prática de técnicas vocais. A professora ensinou desde alongamentos a exercícios de respiração para incrementar o desempenho vocal dos alunos que participam do projeto. 

Projeto Arte e Cultura no Campus

O Programa de Extensão Arte e Cultura no Campus é um projeto que visa dar publicidade à produção artística e também às habilidades culturais, pedagógicas, científicas dos estudantes, professores, funcionários e profissionais do campo da música e das demais artes dentro da universidade.

WhatsApp_Image_2023-02-06_at_08.58.49.jpeg

Professor Cássio Martins

De acordo com o idealizador do Programa, professor Cássio Martins, a motivação na idealização do projeto foi a análise da necessidade de desenvolver e impactar a socialização dos valores culturais, artísticos, pedagógicos e científicos com a comunidade da UFPI. “A universidade deve promover e vivenciar mais atividades artísticas e culturais. É preciso produzir, desenvolver e realizar cultura dentro da instituição”, explica o professor de música.

Inscrições

Os interessados em participar da oficina ainda podem integrar a turma. No entanto, devido à necessidade de presença mínima em 75% das aulas para receber o certificado, o aluno interessado não poderá faltar a nenhum encontro.

Para saber mais, entre em contato com o professor Cássio Martins pelo WhatsApp (86) 9.9951-6887, pelo e-mail ou pessoalmente na sala 449 do CCE.