Universidade cria Grupo de Trabalho para enfrentamento à violência de gênero na UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 16h54

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) constituiu Grupo de Trabalho para construir diretrizes de combate à violência de gênero na Instituição, como forma de ampliar o bem-estar, acolhimento e integridade do público feminino.

A iniciativa faz parte do conjunto de ações anunciadas pela UFPI após o falecimento da estudante de Jornalismo, Janaína da Silva Bezerra.

O comitê é formado por 8 integrantes foi constituído pelo Ato da Reitoria Nº 156/2023 e tem à frente a professora Edna Magalhães, pesquisadora do campo educacional e lotada no Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE).

Segundo a presidente do Grupo de Trabalho, Profa. Edna Magalhães, a característica principal do Comitê será a pluralidade de vozes com a presença de diferentes segmentos da Universidade. “Nós vamos preparar um cronograma de enfrentamento à violência de gênero e outras questões que perpassam sobre assédio e feminicídio. A comunidade acadêmica vai contribuir com a elaboração dessas políticas”, frisou.

Serão convidados para integrar o GT todos os segmentos da UFPI, inclusive os coletivos de pesquisadores do campus de Teresina e dos campi do interior.

Já nesta sexta-feira (03/02) o comitê tem uma reunião agendada com o coletivo de mulheres do CCHL.