Solenidades alusivas ao Jubileu de Ouro da Enfermagem marcarão 2023

Imprimir
Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 13h24

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, recebeu uma comissão de professores e coordenadores do curso de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), para dar encaminhamentos às comemorações, em 2023, dos 50 anos da implantação do curso na UFPI. As celebrações contarão com inaugurações, encontros de mestres, homenagens, dentre outras solenidades que acontecerão durante todo o ano.

enfermagem50anosI

Dentre as realizações, o curso ganhará um Museu, com previsão de entrega no mês de julho, onde apresentará toda a trajetória da Enfermagem na UFPI e sua importância e contribuições para o desenvolvimento da saúde para o estado do Piauí.

Viriato Campelo garantiu todo apoio da administração superior para as atividades do Jubileu  e considerou que o curso de enfermagem da UFPI é uma das maiores referências da Universidade para todo o Brasil. “Hoje iniciamos as tratativas para as comemorações dos 50 anos do curso de Enfermagem. Teremos um ano recheado de solenidades em alusão as comemorações destacando o importante papel do curso para a UFPI”, disse.

enfermagem50anos

Vice-Reitor, Viriato Campelo

Segundo Patrícia Carvalho, chefe do departamento de Enfermagem, a agenda comemorativa contemplará diversas frentes. “Hoje buscamos o apoio da administração superior para melhorias do nosso curso e para a realização do nosso Jubileu. Dentre as solenidades durante o ano de 2023, teremos encontros das primeiras turmas, dos primeiros professores assim como também realizações de conferências e congressos”. Afirmou.

enfermagem50II

Patrícia Carvalho, chefe do departamento de Enfermagem