Músico Edvaldo Nascimento fala à Rádio Universitária em programa especial sobre música autoral piauiense

Imprimir
Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 18h19

O cantor e compositor piauiense, Edvaldo Nascimento, será o segundo convidado da série especial de programas "Musicalizando",  da Rádio Universitária (FM 96,7), em iniciativa que aborda a “História da Música Autoral Piauiense”. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (19), às 11h.  O bate papo vai ser apresentado pelo vice-reitor da UFPI, Prof. Viriato Campelo, que é também idealizador do projeto que está incentivando e valorizando a produção musical realizada no estado.

IMG_0091_1_copy.jpg

Edvaldo Nascimento durante o evento "Torquato Neto 50 anos" | Arquivo: SCS/UFPI

Com quase 40 anos de carreira, Edvaldo Nascimento é considerado um dos principais nomes do Rock produzido no estado e um dos grandes responsáveis pela abertura da cena musical para o gênero em Teresina. O cantor piauiense já tocou com artistas como: Djavan, Zizi Possi, Barão Vermelho e Paulinho Mosca. Edvaldo teve, ainda, músicas suas gravadas por Erasmo Carlos, Ana Fonteles, Moisés Chaves, Roraima, Yuri Rafael, entre outros.

“Em nosso estado, ainda não observamos espaço para a música de autores e cantores locais como ocorre em outros estados, onde há programas inteiramente dedicados aos seus artistas”, comentou o vice-reitor da UFPI e idealizador do projeto. “Cabe à Universidade, por meio da Rádio Universitária, conduzir esse processo e ter uma preocupação nesse sentido”, completou.

Entre as muitas composições, “Minas e Minas” e “Amor Lindo” são considerados os seus maiores sucessos, sendo a última a mais regravada por outros artistas como Roraima, Ana Fonteles e Moisés Chaves. Conheça mais sobre o seu trabalho musical aqui.

Para as entrevistas, foram selecionados cantores de diferentes épocas. Os próximos entrevistados do programa serão: George Mendes, Rubens Figueiredo e Hermano Medeiros. As entrevistas - além de muita música - com artistas locais que marcaram a história da música piauiense terão continuidade nos dia 26 de janeiro e também nos dias 02 e 09 de fevereiro.